top of page

3 Coisas para fazer com a Mãe



Já sabemos como é bom oferecer um presente, mas muito melhor é oferecer estar presente! Quando me lembro da minha mãe, lembro-me de coisas que fizemos juntas. As histórias que me contava à noite antes de dormir. A Fada Oriana ou a Menina do Mar da Sophia eu nunca me esqueci, cada noite era um bocadinho de história! Ou quando íamos ver museus e descobríamos obras de arte incompreensíveis mas extraordinárias, lembro-me de uma que eram umas fitas suspensas e nós podíamos atraverssá-las, adorei! E nunca mais me esqueci! Ou então de quando me ensinou a fazer arraiolos.

Bora lá fazer coisas juntos neste dia da mãe!


1- Dançar sem gravidade

Escolhemos uma música e vamos dançar como se não houvesse gravidade ou com a máxima gravidade possível ou a gravidade puxada para um dos lados! Mas podemos ir mais além: só com um pé no chão ou com a mão sempre na parede! Todas as ideias servem!


2- Cantar de qualquer maneira!

Agora é hora de cantar o mais alto possível! Quantas vezes fazemos isso? Mas depois cantamos muito, muito, mas mesmo muito baixinho! E se cantarmos como se fossemos um pato ou um gato?


3- Retrato escondido!

Este é um retrato especial. Vamos precisar de um papel de aguarela (que aguente ser muito molhado), corantes alimentares (encontramos nos supermercados) e uma barra de pastel de óleo branco ou lápis de cera branco.

Primeiro temos que desenhar a mãe na folha e a mãe tem também uma folha e desenha-me com o pastel de óleo. Preparamos os corantes alimentares com um bocadinho de água.

Depois pintamos a folha toda com uma ou várias cores, podemos misturar e ver o que dá! Quando acabarmos teremos encontrado o retrato que estava escondido e que se revelou!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page